Fundação Lica Claudino Oferece Cursos de Empreendedorismo Sociocultural e Produção Cultural para Alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Ecit Dr. José Duarte Filho

17/07/2024

A Fundação Lica Claudino, através do projeto "Arte em Todo Canto", está oferecendo um curso de Empreendedorismo Sociocultural e Produção Cultural exclusivamente para os alunos do 1º ano do ensino médio da Ecit Dr. José Duarte Filho. Este curso é fruto de uma parceria entre a Fundação, a Escola Ecit Dr. José Duarte Filho, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, visando proporcionar aos estudantes as ferramentas e conhecimentos necessários para iniciarem e gerenciarem seus próprios negócios na área cultural, além de oferecer uma visão abrangente sobre a produção de eventos, festivais e projetos artísticos.

Produção Cultural

O curso de Produção Cultural para os alunos do 1º ano do ensino médio da Ecit Dr. José Duarte Filho visa desenvolver as seguintes competências:

• Levantamento de Recursos: Identificação e captação de recursos financeiros e materiais.
  • Programação e Logística: Planejamento e organização de atividades culturais.
  • Marketing e Divulgação: Estratégias para promover eventos e projetos culturais.
  • Gestão de Equipe: Coordenação e liderança de equipes de trabalho.
  • Avaliação de Projetos: Análise e mensuração dos resultados dos projetos realizados.

Empreendedorismo Sociocultural

O curso de Empreendedorismo Sociocultural, destinado aos alunos do 1º ano do ensino médio da Ecit Dr. José Duarte Filho, focará nos seguintes tópicos:

• Plano de Negócios: Estruturação e desenvolvimento de um plano de negócios eficiente.
  • Marketing e Vendas: Técnicas de marketing e estratégias de vendas voltadas para o setor cultural.
  • Gestão de Projetos: Metodologias e ferramentas para a gestão eficaz de projetos culturais.
  • Liderança: Desenvolvimento de habilidades de liderança e gestão de pessoas.

O evento será realizado no Auditório da Ecit Dr. José Duarte Filho, às 14h, no dia 17 de agosto de 2024. Esta é uma oportunidade única para os alunos do 1º ano do ensino médio aprimorarem suas habilidades e conhecimentos no campo do empreendedorismo cultural, graças à valiosa parceria entre a Escola Ecit Dr. José Duarte Filho, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.