HISTÓRICO
Em 1974 nasce em Uiraúna a Escola Profissional Lica Claudino, idealizada pelo empresário João Claudino Fernandes, que a equipou com os instrumentos necessários para oferecer cursos profissionalizantes à população da cidade. O nome Lica Claudino é uma homenagem à tia do seu idealizador, a quem ele muito estimava. O projeto foi acolhido com entusiasmo pelos uiraunenses que logo passaram a frequentar os cursos de Datilografia e Corte e costura oferecidos pela escola.
No final nos anos 90 a escola já ostentava um curso básico de informática. Mas o que já era bom poderia ficar ainda melhor. E foi o que aconteceu em 2001. A sede que antes funcionava num prédio pequeno passou a funcionar noutra área com maior espaço físico. Uiraúna ganhou então uma escola com instalações modernas, digna de sua gente. Salas de aula foram erguidas e aparelhadas além de escritórios, recepção e um auditório.
A Escola seguiu sua trajetória, participando de desfiles cívicos e oferecendo principalmente cursos na área de informática. Novos computadores, professores dedicados e a vontade de vencer desafios marcaram os primeiros passos da Escola em sua nova sede. Sob a direção de Fátima Claudino, ganhamos um novo impulso e a inabalável certeza de que os bons resultados são conseguidos com muito trabalho e decisões acertadas.
Em 14 de outubro de 2004, a então Escola passou a designar-se Fundação Educacional Lica Claudino, criada através da lei nº 7.551 pelo poder legislativo do Estado. Graças ao empenho da diretoria e de seu corpo de funcionários, a FELC conquistou um lugar de destaque na sua área de atuação, não só em Uiraúna, mas também nas cidades circunvizinhas.
Antiga logo
Além do curso de Operador de microcomputador, passamos a ministrar também o de Digitação. Em 2005 os cursos foram melhorados e os computadores substituídos por outros mais potentes.
Passamos a ministrar outros cursos como Oratória, Montagem e manutenção de computadores e Inglês básico. Demos início também a ciclos de palestras, sobretudo destinados à juventude, além de workshops, como Marketing pessoal.
Em novembro de 2005 foi criado o Grupo de danças FLC e o Xaxado Arrasta-pé da Paraíba, formado em sua maioria por jovens alunos da FLC. Essa trupe composta de 21 componentes entre dançarinos e músicos recolocou Uiraúna no mapa dos bons espetáculos do sertão paraibano, pois leva alegria e informação ao público.
Grupo de Danças FLC